sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Eliana Tranchesi deixa seu legado no mundo da moda
Eliana Tranchesi, proprietária da boutique Daslu, faleceu na madrugada desta sexta-feira (24) aos 56 anos, vítima de câncer de pulmão. A empresária, que lutava contra o câncer a seis anos, foi enterrada hoje, as 15 horas. No velório, vários amigos vieram prestar uma última homenagem a Eliana, entre eles Bruno Astuto, Lilian Pacce, Vivi Mascaro, Carol Andraus Miranda, Sophia Alckmin, Fabiana Pastore, Giovanni Frasson e Donata Meirelles.
Herdeira da butique, revolucionou o mercado da moda quando assumiu a loja nos anos 80. Se hoje estamos na rota de grifes internacionais como Prada, Chanel e Gucci, foi Eliana quem, há 22 anos, começou isso. Num Brasil mal estruturado e inflacionado, foi ela que convenceu que o país era o lugar ideal para se investir. Características únicas deram a Daslu reconhecimento internacional, seja pelo seu luxuoso prédio em estilo renascentista ou o conceito de atendimento personalizado, a marca virou sinônimo de luxo e riqueza.
Na época em que começou o tratamento do câncer, Eliana foi processada por sonegação de impostos nas importações da marca. Vendeu a Daslu para o ex-controlador da Parmalat, Marcus Elias, que assumiu a dívida de 80 milhões da empresa e passou a prestar consultoria. Eliana Tranchesi deixa um enorme legado sendo um dos principais nomes da moda brasileira e um importante nome no mercado fashion.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário