quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Best of NYFW, Parte 1.

Candy colors, mix de estampas, transparências, caimentos fluidos e uma gama de shapes descomplicados: Ao que parece as tendências para as próximas temporadas já começam a se anunciar e se confirmar em mais uma edição do NYFW, dando a largada para o verão 2012 nas passarelas internacionais. Dá só uma olhada no que foi destaque por lá:

ALEXANDER WANG
Os minicomprimentos e grafismos geométricos aliados a um mix de tons sóbrios e vibrantes deram o tom do verão de Alexander Wang, trazendo peças com apelo casual e referências desportivas. Destaque também para as estampas em ombré floral e o uso do couro e das malhas, numa proposta bem hi-lo.

HELMUT LANG
Indo na direção contrária da proposta de outras grifes, os highlights da coleção ficam por conta do jogo de esconde-mostra, com cropped tops em quase todos os looks, transparências, fendas e cortes e detalhes diferenciados, em uma cartela de pouca variação de tons.

JASON WU
As candy colors mescladas a tons sóbrios predominaram, trazendo à passarela um ladylike repaginado com ares contemporâneos, shapes variadas e uma proposta basicamente clássica, mas sem perder a despretensão. Os highlights aqui ficam por conta da estamparia de pétalas de flores, desenvolvida pelo street artist KAWS.

LAMB
O maximalismo presente na cartela de tons e grafismos marcantes de padronagens étnicas, listras, ziguezagues e as múltiplas referências que iam do militarismo ao tribalismo fizeram o casamento perfeito com a pegada urbana característica da marca, resultando em uma coleção bem divertida e descomplicada.

LUCA LUCA
Buscando inspirações na Old Hollywood dos anos 40, a coleção vem repleta de comprimentos midi, silhuetas e caimentos fluidos com tons vibrantes e alegres em contraste com looks monocromáticos e por vezes total black, mantendo o tom clássico e ultrafeminino usado como referência sem deixar de lado a leveza e o frescor que a estação pede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário