domingo, 19 de junho de 2011

Best of SPFW - Parte II

AMAPÔ
Com influências da cultura aloha e múltiplas inspirações que nos remetem a uma vibe mais relax e a um espírito de liberdade, a Amapô traz uma coleção multicolorida e com os dois pés na psicodelia, com modelagens descontraídas, caimentos fluidos e mais uma vez apostando no jogo entre desconstruções e proporções desconexas. Destaque também para a linda estamparia "Portal", criada pelo artista plástico Rick Castro.

FAUSE HATEN
A delicadeza das rendas e cristais aliada a peças de modelagem mais ampla e de cores calmas nos convida a uma viagem ao universo dos sonhos, que inspirada na personagem "Clarisse, que dorme" traz uma coleção leve e de peças bem desejo que nos remetem a um clima de doçura e encanto, no melhor estilo "A Bela Adormecida".

HUIS CLOS
O minimalismo deu o tom da coleção da Huis Clos, que numa proposta mais versátil e clean traz para seu verão peças com modelagens mais descontraídas e de cortes simples, trabalhadas nos franjismos e em uma cartela de tons que vai do azul ao cinza, com algumas variações em rosa, camelo e prata envelhecido.

NEON
Grafismos multicoloridos e por vezes com motivos étnicos marcaram a coleção, que inspirada no tropicalismo e nos grandes balneários propõe um verão sofisticado, trabalhado na exuberância dos mix de texturas e das sedas e zibelines aliada a shapes com referências bem 60s. Um espetáculo à parte, as usual.

OSKLEN
Inspirado na cultura negra sem cair no estereótipo, o verão da Osklen vem repleto de peças com uma pegada minimalista e sustentável, trabalhadas em linho, tricôs e tecidos à base de seda, ráfia e PET. As silhuetas e shapes vem mais simples e versáteis, tudo bem relax e descomplicado como o verão pede.

Um comentário:

  1. Gente a Neon sem dúvida está a melhor, na cartela de cores, no conceito, textura e estampas e nas histórias que os looks contam, me remetem muito a um oriente tropical, cintura marcada, adorei enfim

    Felipe(Cris)

    ResponderExcluir