quinta-feira, 16 de junho de 2011

Best of SPFW - Parte I

E dando sequência aos desfiles da temporada temos mais uma edição do SPFW rolando lá na bienal durante toda essa semana, e que além das várias (já nem tão) surpresas desta edição como as presenças de Ashton Kutcher e do andrógino Andrej Pejic nas passarelas e das expos imperdíveis de Ruud Van Empel e do casal de fotógrafos Inez&Vinoodh, traz em seu line-up e nas coleções apresentadas novos caminhos e inspirações para nossa primavera/verão. Acompanhe aqui as reviews dos desfiles que foram destaque e fique por dentro dos detalhes, vontades e tendências que já se anunciam entre as coleções e prometem ganhar as ruas nos próximos meses.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Com ares vintage e cores, shapes e tecidos que nos remetem a um mix de século 18 feat japonismos, Herchcovitch nos apresenta uma coleção bem delicada e feminina, que chama atenção pela versatilidade e sofisticação das peças. Os bordados bem elaborados em minicristais deixaram as peças bem a cara da riqueza, fazendo principalmente dos vestidos objeto de desejo entre as phynas.

ANIMALE
Para seu verão a Animale nos convida a uma viagem ao sul da França em busca das referências que fizeram desta uma coleção leve, clean e elegante de uma forma mais descontraída. Os vários tons de azul predominaram, bem como os caimentos fluidos e as silhuetas menos justas.

CAVALERA
Buscando referências na cultura mexicana a Cavalera traz para seu verão verdadeiras Fridas Kahlo contemporâneas, trabalhadas em peças desconstruídas e de tons vibrantes que contam até mesmo com detalhes que nos remetem a algo mais orgânico e de raiz, mas aindassim se mantendo fiel à proposta urbana e ao hype característicos da marca.

REINALDO LOURENÇO
O glamour e a sofisticação dos anos dourados se fizeram presentes na passarela, perfeitamente traduzidos nos longos elaborados e nas peças com shapes delicadas que fazem uma ode ao estilo das grandes atrizes da old Hollywood, em especial à elegância singular da eterna diva Elizabeth Taylor. Uma coleção que enaltece bem toda feminilidade de outrora sem abrir mão da versatilidade e de um toque moderno. Seria a volta do ladylike em uma releitura mais clean e contemporânea?

TUFI DUEK
O primal futurism apontado como uma das macrotendências da temporada deu o tom da coleção, que trabalhada nos materiais orgânicos e no uso do plástico reciclado e do látex resultou em um mix inteligente entre as referências ao tribal e o neo-minimalismo característico da marca. Tudo isso aliado ao styling impecável de Flavia Lafer, que aliás soube traduzir e complementar bem a temática da coleção.

2 comentários:

  1. Ameiii Herchcovitch, Animale e Tufi (L)!
    Sonho, né!?
    Uma coisa beeem feminina...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Dessa postagem eu amei, o AH, tá bem vintage, com esses óculos dele que eu amo. Animale, amei a variação do azul, é um gosto um pouco pessoal, mas essa tendência exige um pouco de cuidado, o jeans claro também adorei. A Cavalera, eu amei as peças conversam DEMAIS com a coleção masculina, as estampas e cores, algumas em tom de pastel e percebo um toque oriental nessa coleção também, principalmente no Styling, bem só tenho a comentar dessas e a reinaldo lourenço, amei as texturas

    Felipe(Cris)

    ResponderExcluir