quinta-feira, 10 de março de 2011

As novidades em Menswear para o inverno 2012

Depois de algum tempo sem postar devido alguns assuntos relacionados a estudos, cá estou eu de volta para retomar o barco quase afundado da parte masculina desse blog. Faço desse resumo das últimas semanas de moda o meu retorno oficial e também meu oficial pedido de desculpas pela minha ausência. Prometo me esforçar para que isso não aconteça mais... Agora vamos ao que interessa, confira os highlights das coleções da cidade do amor.


 ARMANI
O desfile da Armani teve em sua formação cartela de cores neutras com muitas texturas finalizadas em um acabamento magnifico algumas vezes fosco. Neutro não é sinônimo de cores mostras e Armani nos mostra isso nos toques prateados em algumas jaquetas, com cortes suaves em casacos de veludo, calças de moletom e flanelas cinza.


 CHANEL
A Chanel assim como a Armani apostou nos tons neutros com um pé no apocalipse. ."The world is a dark place". Assim disse o Kaiser da moda Karl Lagerfeld que teve o seu queridinho desfilando para sua marca (Baptiste Giabicone) com peças em veludo ora acentuadas, ora não.


 MONCLER
Ao contrário das duas coleções acima a Moncler descartou a possibilidade de uma coleção monocromática ou puxada fortemente para o neutro. Abusou das texturas e cores em algumas peças que lembram o preppy. Silhueta bem marcada em baixo deixando o volume das peças para as jaquetas e casacos.


 GUCCI
Minha coleção favorita nesse Paris Fashion Week foi sem dúvidas o da Gucci que nos trouxe o dândi metropolitano, em que seu criador o defino como "elegante, sofisticado e orgulhoso" achei poder. Os paletós perfeitamente cortados deixando as calças levemente largas As cores se passaram também pelo monocromático trazendo algumas vezes algum acessório feminino. J'adore.


 D&G
 Domênico Dolce e Stefano Gabbana trouxeram cores para o Paris Fashion Week em mais uma brilhante coleção para a D&G que puxou para um lado mais comercial em um estilo mais streeet, uma coisa meio Pharrel Williams. Destaque para as jaquetas de couro, os casacos preppy, estampas, t-shirts misturados com casacos, lãs e peles espaçosas. Brigou feio com a D&G pelo meu favoritismo, a coleção quase inteira foi direto pra minha wishlist.


 MARC JACOBS
Íncrivel coleção do Marc Jacobs. Uma coisa Old School mesclando o militarismo e a aristocracia com o hipismo britânico em uma coleção clássica com fortes detalhes. Os casacos de pele de golas, os ternos de dois botões, calças mais espaçosas, suéteres de cashmere e gravuras de Nova York nas peças fizeram parte dessa coleção sensacional que eu pretendo adotar quando for mais maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário