domingo, 6 de fevereiro de 2011

Best of SPFW - Parte II

COLCCI
As presenças de Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, Demi Moore e Ashton Kutcher na passarela roubaram a cena no desfile, que trouxe uma coleção bem descontraída (cujo tema foi a roupa como meio de comunicação) e regada a muito xadrez, tons como o azul e o caramelo, ótimas lavagens de jeans e também peças de alfaiataria.

FAUSE HATEN
Numa coleção inspirada simplesmente no nada, Fause Haten surpreendeu. A coleção, trabalhada quase que totalmente no couro, na seda, nos cristais e em tons de preto, bege e cinza combinados a formas retas e modelagens mais enxutas formam um jogo de simplicidade e elegância que encanta.

OSKLEN
A fênix com seu poder de renascer das cinzas serviu de inspiração para a coleção, uma vez que o incêndio que destruiu todo um acervo de 10 anos da marca rendeu a Oskar Metsavaht novas reflexões sobre seu trabalho, reflexões que junto com a inspiração inicial foram transformadas em uma coleção repleta de tons fortes, modelagens impecáveis e toda trabalhada no couro, no cashmere e em peles de peixe.

HUIS CLOS
A inspiração nos mistérios da alma marcou a coleção de retorno da Huis clos após uma temporada sem desfilar, onde as formas minimalistas, as modelagens e caimentos sempre impecáveis além das aplicações de pelo sintético e do uso das rendas, do xadrez e da lã deram tom clássico e marcante. E o resultado final? uma coleção desejável, onde a sensualidade e a elegância se encontram e entram em sintonia.

CAVALERA
A chuva artificial na passarela combinada a modelos trajando peças com estamparias mais exclusivas, modelagens e cortes estruturados deram o tom de uma coleção inspirada numa Nova República e na celebração da coletividade, usando de muita malha, couro, seda e com uma cartela basicamente monocromática, exceto pelos toques de dourado, rosa, verde e os diversos tons que coloriam as estampas. Tudo com uma pegada urbana e uma essência bem nacionalista.

Um comentário: