terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HOMME | New York Fashion Week Fall/Winter 2012



A Semana de Moda de Nova York acabou no dia 16 deste mês e acompanhou, sutilmente, as tendências que já estavam sendo vistas em Milão e Paris, mas sem deixar de lado o seu american way of wear. No que diz respeito à moda masculina, a NYFW expressou muito bem (jogou na nossa cara) quais as tendências pros próximos Outono e Inverno. Grifes como Marc by Marc Jacobs, Tommy Hilfiger, Robert Geller, Duckie Brow e outras usaram e abusaram de tópicos como: abotoamentos duplos, calças amplas, silhueta alongada e limites gráficos.



BILLY REID

Billy Reid veio com uma coleção simples, contradizendo quase todo o resto das outras coleções da temporada. Simplista, mas fantástico, veste um homem charmoso e elegante neste inverno. Com uma paleta baseada em bege, cinza e alguma coisinha azul, destacam-se os detalhes (que na verdade são bem visíveis) na área do pescoço, como golas grossas e cachecóis.



RAG & BONE

Sem apelar para o contraste de cores quentes na maioria dos looks, David Neville e Marcus Wainwright, os designers da Rag & Bone, usaram o cinza e o marrom como cores principais da sua coleção de inverno. Casacos pesados esquestam quase todos os looks. Destaque para as estampas, desde as listras até as floridas, que tem um quê de era moderna, assim como os coletes que estão super presentes na coleção.



ROBERT GELLER

Inspirado em The Sound, uma banda post-punk dos anos 80, Robert Geller uniu o estilo clássico inglês com o contemporâneo, o que resultou num mix super interessante, onde a elegância dos lordes do período entreguerras ganha o complemento refrescante da juventude atual. O desfile foi encantador, com uma passarela de terra e um clima campestre. Color-blocking, calças amplas, casacões e cintos mais acenturados são as principais características da coleção.



TIMO WEILAND

Simplesmente uma das coleções mais simples e atuais de todo o leque masculino da NYFW F/W 2012. Existem variadas cores na coleção, do preto ao rosa choque, mas os looks estavam impecáveis. Alguns deles nem pareciam winter wearing, mas ainda assim cabiam no show e cabiam bem. O que ganha destade são os detalhes de corte e acabamento que estão super delicados e urbanos, além das estampas que, apesar de aparecer em poucas peças, está presente.



TOMMY HILFIGER

Se alguém me perguntasse qual o melhor show do NYFW, eu diria, com certeza, que foi o da Tommy Hilfiger. Três palavras definem o desfile, e também a coleção: força, atitude e elegância. Diria que os looks, em si, foram deliciosamente violentos. Com um casting de modelos fantástico, a Tommy apresentou seu exército fashion e eu sinceramente estou torcendo para que isso venha para as bandas de cá. O militarismo está presente em todos os looks, seja pelas luvas, pelas botas de cano alto(íssimo), pelas cores metálicas, pelos casacos estilo marinheiro e os detalhes tipicamente militares mesmo... A Tommy nunca esteve tão oligarca em suas coleções. Veja o vídeo do show deles abaixo e deseje, assim como eu, roubar todas as peças. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário