sábado, 14 de janeiro de 2012

Best of Fashion Rio, Parte 1.

 ACQUASTUDIO
No inverno da acquastudio, a estética ladylike dos anos 40 e 50 é revisitada e volta em uma releitura mais conceitual, com peças de silhuetas e comprimento midi trabalhadas em uma infinidade de patchworks, vazados, tecidos metalizados e uma cartela bem variada, com tons que vão do dourado ao azul. Sem dúvida um dos maiores destaques dessa edição.

 COCA-COLA CLOTHING
As referências sci-fi e a inspiração nos astronautas deram o tom da coleção, trazendo à passarela peças de pegada bem casual e esportiva, mas com o diferencial do uso de formas mais estruturadas e do total white predominando na cartela de tons, com exceção das estampas com referências espaciais, do uso de tecidos metalizados e de tons de laranja pontuando alguns dos looks.

HERCHCOVITCH
Abrindo a semana de desfiles, Herchcovitch trouxe à passarela uma coleção inspirada na atmosfera artística e vanguardista dos anos 80 presente no constante uso do denim, no jogo entre referências rocker e militaristas e nas estamparias camufladas e de respingos de tinta, que conferiram toque artsy às peças.

MELK Z-DA
Inspirada nas bonecas de barro, a coleção chamou a atenção pelo mood vintage e pela sutileza presente a cada detalhe, desde a cartela de tons pastel e o caimento dos tecidos ao contraste no jogo entre formas e texturas, que criou um resultado bem interessante. Destaque também para o uso de aplicações com detalhes em pérola e cerâmica em algumas peças.

Um comentário: