Ao abrir nosso guarda-roupas todos os dias para escolher a roupa que usaremos nos deparamos com várias peças estampadas e por vezes a subestimamos como uma peça normal e básica e achamos que um Cardigan ou um Blazer são o must do nosso vestuário. Pois bem, se as roupas tivessem sentimentos e poder de voz as estampas diriam: IT'S MY TIME TO SHINE, BITCHES.
O que diferencia totalmente a seriedade de uma peça são suas estampas e cortes. Uma camiseta lisa no entanto é apenas uma peça básica, e uma estampada, bom, pode ser ousada, engraçada, fashion, informativa e um leque imenso de opções que variam entre criatividade e as formas da estampa. Sem um público alvo definido, está presente em todos os closets, mas talvez a que temos pode não ser tão legal quanto as possibilidades de venda.
Na coleção Verão 2012 do Jean Paul Gaultier elas estavam lá. All print ou só na calça, Jean Paul nos lembra da questão de sobreposição de estampas como a do look do Andrej. Talvez essa seja a parte mais perigosa se tratando de estampas, a combinação de duas ou mais. Deve-se sempre ter o cuidado de não estar formando uma composição sobrecarregada, então se estiver usando uma estampa forte e colorida na calça, prefira uma mais leve na parte de cima e vice-versa. E Justin Timberlake e Britney Spears não nos deixam nunca mais esquecer que all print deve também ter seus cuidados...
No mais, é uma peça fácil de ser usada, o que conta é a criatividade. Vale desde aquele achado na internet até atacar de costureiro e fazer um Do It Yourself e customizar aquela camiseta que só você terá. As estampas tem um poder comunicativo e humorístico, antes de tudo, seu look se comunica também, expressa como você é, então vamos lembrar também que aquelas peças engraçadinhas a lá Pânico Na TV são o ápice da cafonice. Vamos preferir um humor mais refinado que o tio Lagerfeld nos ensina todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário