terça-feira, 5 de abril de 2011

The basic

 Quando nos referimos a moda a primeira coisa a surgir em nossas cabeças são passarelas, pessoas conceituais, marcas caras, ousadia.... Nos esquecemos do estilo básico, que é fundamental para todo homem, afinal, não são todos os dias e nem ocasiões que podemos ousar. Esse post também é para pessoas que não gostam de ousar. Se você não se sente bem ou se você se importa para a sua sociedade padronizada, seja lá qual for o motivo, o básico é o ponto de segurança anti-falhas, você sempre estará bem básico, e é permitido em quase todas ocasiões. Variando algumas peças, podemos tirar essa monotonia gerada em torno desse look.


Ao falar de básico, é impossível não associar a algumas peças. Todo homem necessita, de uma boa calça jeans (tem que ser boa mesmo, confortável, linda, aquela peça chave) uma camiseta branca, e tênis. Isso é o básico do básico, um ótimo começo. Com as variações podemos substituir algumas peças e chegar em looks básicos, porém eficientes, e se resolver, comece ousando devagar, coloque uma peça mais ousada aqui, outra ali, vá até onde se sentir você mesmo.
Assim como o astro-teen Robert Pattison, o básico está lá, mas o must foi uma camisa xadrez por cima, que continua básico, seguro, mas é outra cara né gente?


Crie referências, sabe aquele artista que você acha que se veste super bem? Pega foto dele, analisa, e monta algo parecido com as coisas que você tem, não vamos copiar, é feio, é cafona, personalidade, por favor.

Temos uma referência (pelo menos eu tenho) bem perto de nós, Mateus Verdelho, o badalado modelo, se veste super bem, e nessa foto acima vemos o estilo básico substituindo a calça por um short com uma pitadinha de ousadia da parte das barras dobradas, como eu disse, ouse aos poucos.


Ainda com o Mateus, o truque é ir mudando as camisetas, colocando uma camisa, bermudas, calças, diferentes tecidos, cortes, se sentir bem, coloque um acessório, uma ampla coleção de camisetas e shorts/calças, podemos estar sempre seguro no estilo básico. É claro que até esse estilo tem seus erros, vamos evitar os mixes indesejáveis e as peças que desfavoreçam seu corpo, você conhece bem seu corpo e seus limites, então nada de skinny coladinha se você tem coxas de panicat...


O básico com uma pitadinha do formal é outra boa pedida e eu particularmente gosto muito. Joga um blazer em cima, sapato, calça jeans, ou all star, skinny, whatever... É uma boa para ocasiões mais formais.


Bom, é isso, resumindo, o básico é uma ótima, para aqueles que querem se sentir seguros ou para aqueles que não gostam do muito ousado. No entanto, ousar am algumas coisas não é de todo ruim, comece por usar uma camiseta de uma cor que você não usou, experimente cortes diferentes, talvez dobrar a barra da calça, explore peças para finalmente encontrar seu estilo, e se não encontrar, não tem problema, o básico ta ai, facinho de ser usado.

Um comentário: