
A tendência já tá aí há algum tempo e começou a dar seus primeiros sinais em blogs e sites de streetstyle da gringa, até que foi invadindo aos poucos as ruas, se tornou hit no verão e promete continuar com tudo por aqui no inverno. As maxi skirts e os maxidresses são daquelas peças que ainda dividem opiniões ou são um mito pra muitas, talvez por não estarmos tão acostumadas ainda a ver por aí ou por não sabermos ao certo como usar, com o que combinar e enfim.. é por essas e mais outras que o How to Wear de hoje vem desmistificar essa tendência, trazendo aqui algumas dicas e exemplos de como apostar nela sem erros e adequando não só ao seu biotipo, mas também ao seu estilo.
O que eu acho mais legal nessa tendência mas que até um certo tempo atrás desconhecia é que ela é bem democrática e tem essa possibilidade de atender aos mais variados estilos, indo de um look com referências rocker a outro com uma pegada mais boho numa variedade enorme de opções. Os últimos desfiles da temporada trouxeram os maxicomprimentos em múltiplas versões e com várias ideias ótimas de styling, confirmando que a tendência está aí pra valer e todas podem apostar.

Mas afinal, o que faz a diferença num look trabalhado nos comprimentos longos e torna ele tão versátil assim? Os complementos, é claro. Por isso não deixe de apostar em coturnos, sandálias pesadas, bolsas estruturadas, cardigãs, cropped tops, blazers e enfim, tudo que divida a atenção com a saia ou vestido e crie um contraponto, quebrando um pouco o apelo sóbrio da peça e chamando a atenção pro look como um todo. O diferencial aqui fica por sua conta, então pode abusar da criatividade na hora de se montar e adaptar da melhor maneira ao seu estilo.

E já que falamos em biotipos lá no começo, se você é daquelas que acreditam naquele famoso mito fashion de que baixinhas não podem usar saias longas, pode esquecer tudo o que sabia até aqui. Diferente do que se imagina os maxicomprimentos não achatam a silhueta e na verdade até alongam, basta usar com os complementos certos e apostar em peças que deem um equilíbrio nas proporções na hora de compor o look. Dê preferência aos modelos de caimento menos amplo e com a cintura mais alta e combine a coturnos de salto, wedges e tudo que crie a ilusão de uma silhueta mais alongada.
Basicamente, o segredo pra não errar está em manter um equilíbrio nas proporções e dentro do seu estilo ousar nos tons, complementos e acessórios usando a tendência da melhor maneira a seu favor. Então por que não investir naquela saia longa bapho que você viu na loja e ficou na dúvida? por que não resgatar aquele maxidress que tá lá esquecido no guarda-roupa há anos? Busque inspirações, invista nas peças certas, se jogue nas possibilidades e saia glamourizando por aí trabalhada nos longos, com aquele ar hypado e aquela pitada de sofisticação que o inverno pede.
E pra quem é grande, alta e gorducha, how to wear a maxidress? :(
ResponderExcluirUsa um modelo mais neutro e de preferência sem estampas e com um caimento menos amplo, mas não muito justo, marcando a cintura com um cintinho fino pra criar a ilusão de uma silhueta mais longilínea
ResponderExcluir