
WALÉRIO ARAÚJO
O luto foi o tema principal da coleção, mas ao invés de algo intenso e dramático, a passarela deu lugar a viúvas bem humoradas e que não tem medo de ousar e se jogar nas transparências (a renda, aliás, dominou a coleção). Segundo Walério, o luto não se resume apenas à morte, mas a diversas situações como o luto no amor, o luto financeiro e por tudo que já foi perdido algum dia.
ALE BRITO
O destaque maior foi para a coleção masculina, que aliás está excelente. Quanto à feminina, a atitude rocker também se fez presente na coleção (inspirada no cenário punk dos anos 70 e na cantora siouxsie) com as listras, as transparências e tecidos sintéticos que predominaram, mas no quesito modelagem, construção das peças e afins, Ale ainda tem muito o que aperfeiçoar.
ARNALDO VENTURA
Dado o contexto em que se deu o desfile, a coleção, inspirada nas guerras de Tróia, parece ser dividida em dois momento: quando seus soldados vão ao front trabalhados num styling arriscado que mistura óculos aviador, matelassês, couro e plissados a sedas e metais e o segundo, mais alegre e suave, quando a passarela dá lugar aos mesmos soldados após a guerra voltando vitoriosos e trabalhados em peças orgânicas e desestruturadas, acetinados, mais plissados e mais couro.
SUMEMO
A estreia da marca de streetwear na CdC não poderia ter causado mais euforia. Em meio ao frenesi e a expectativa em torno da coleção a atitude rocker, junto ao punk, ao disco e ao gótico invadiu a passarela, gritando rebeldia numa coleção inspirada no documentário "NY77:The Coolest Year in Hell", que retrata o Rock and Roll e a cultura POP da época passando por uma série de transformações que mudaram seu curso até nossos dias.
KARIN FELLER
Se comparada a coleções anteriores da marca, a coleção 2011 assumiu uma postura mais comercial e tomou um rumo um tanto confuso. Apesar disso, a proposta da coleção de celebrar toda a alegria e as coisas boas da estação que se traduz em tricôs, estampas lúdicas e florais aliadas a caimentos leves e modelagens mais descontraídas é envolvente.
oNONO
A marca, que conseguiu sair do limiar confuso das coleções passadas, conseguiu atingir o equilíbrio perfeito entre o conceitual e o comercial ao apresentar essa coleção, cujas inspirações na brasilidade e na cultura pop resultaram em peças embaladas por tons fluos, cortes desestruturados e uma temática pós-moderna.
Adoreeeeeeeeeei essa postagem, ao o Walério
ResponderExcluir