segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Trend Police primavera/verão 2011 - Parte II

E para concluir nossa perícia fashion em cima das tendências do verão, hora de conferir o que mais vem por aí.

Boho
Numa vague bem 70s graças à sua pegada hippie característica, a tendência se fez presente em vários desfiles e não é de hoje que anda inspirando os hypados mundo afora, conquistando até adeptas como Nicole Richie, Mischa Barton e Mary-Kate Olsen. Sem contar que é o tipo de tendência que casa perfeitamente com o verão, afinal se jogar nos tecidos leves e orgânicos (geralmente com estampas florais, psicodélicas ou étnicas), nos chapéus, nas bijoux artesanais, nas franjas e nas botas sem salto ou rasteirinhas é garantia certa de conforto e despretensão na hora de montar o look.

Boudoir
Detalhes geralmente aplicados a lingeries podem dar um ar hype ao look... e essa é a proposta da tendência boudoir, que com um ar vintage e bem feminino promete ser hit no verão. Tons pasteis, rendas, transparências e peças com acabamento delicado são uma boa pedida para aderir e dependendo da ocasião, vale até aliar alguma peça do underwear (como camisola, corset ou cinta-liga) a uma composição adequada, mas com o cuidado de não cair no vulgar. Combinar a peças de alfaiataria, por exemplo, é um ótimo truque de styling para um look com ar moderno e refinado.

Plumas
Em saias, vestidos e casacos ou em ombreiras, acessórios e detalhes lá estão elas, ora quebrando a despretensão de um look mais informal, ora gritando rhyqueza e extravagância numa produção mais para a noite. Não tenha medo de ousar e apostar nelas, que além de caírem superbem a qualquer hora do dia (basta ter bom senso e saber dosar) estão aí para provar que um pouco de peruísmo de vez em quando não faz mal a ninguém.

A herança Rocker
Uma tendência forte, mesmo quando vai embora, deixa seus rastros. Então se você é adepta da onda rocker e assim como eu se sentiu órfã com o fim do inverno, saiba que nem tudo está perdido. Apesar do verão ser uma estação que nos remete a conforto, leveza, feminilidade e a um clima bem no-drama a ordem é continuar investindo, mas em doses mais sutis. As tachas, bem como o couro, as peças podrinhas e os jeans acid wash continuam, mas o truque agora é misturar a peças mais básicas ou leves, suavizando assim o apelo "rebel" da produção.

Acessorismo

Aneis oversized, pulseiras, correntes, colares... de todos os tamanhos e cores a palavra de ordem é investir sem medo, e se for em tudo ao mesmo tempo melhor ainda. O segredo para não errar está em apostar numa produção mais basiquinha e casual e deixar o destaque por conta deles.

Um comentário: