quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Trend Police primavera/verão 2011 - Parte I

Virada de estação é sempre aquela coisa: maratonas de desfile, fashionistas ávidos por novidades e toda uma expectativa sobre o que vai ser tendência. E agora esse ciclo se repete, mais uma vez. Só que como estamos entrando numa estação de múltiplas possibilidades às vezes fica difícil assimilar tanta informação e definir no que apostar, e foi pensando nisso que preparei para vocês essa rápida análise do que já é tendência lá fora e que promete ser hit aqui no nosso verão.

Militarismo
Desde que estourou nas passarelas da Balmain a tendência militar, assim como a tendência rocker, virou hit mundo afora. A proposta é basicamente aliar rebeldia ao poder e a imponência, então se você quer aderir a ordem é abusar dos tons de verde ou terrosos, das peças podrinhas combinadas a peças de alfaiataria, dos coturnos, boinas, ombreiras, brasões e acessórios/detalhes com referências militares.

Ladylike
Direto dos anos 50, a proposta é resgatar e valorizar a feminilidade e a elegância de diversas maneiras, seja por meio da cintura marcada, das saias amplas e da silhueta justa ou por estampas, acessórios e complementos que tenham uma pegada vintage e confiram um ar girlie à produção. Invista em saias de cintura alta, peças em renda (mesmo que em detalhes sutis), estampas de poás, óculos gatinho, pérolas, peep toes e mary-janes.

A volta do Nude
Com forte presença no verão passado ele está de volta, e em seus mais variados tons (que vão desde um areia a um rosinha salmão) marca presença não só nas roupas, mas também em calçados, bolsas, na maquiagem e nos esmaltes. A ordem da vez é misturar com peças brancas ou com cores vibrantes para dar um diferencial. Outro truque de styling interessante é apostar em peep toes nude para criar a ilusão de pernas mais longas.

Mix de Estampas
  É permitido, não é cafona, não é over e SIM, você pode apostar. O segredo está em saber coordenar estampas e proporções (que basicamente é aquele joguinho de estampa chamativa x estampa mais sutil), sendo assim quando usar duas peças estampadas no mesmo look, procure chamar atenção para apenas uma delas, assim você evita o excesso de informação. E por último mas não menos importante: Respeite suas proporções. Dê preferência a estampas que valorizem seu biotipo e ressaltem o que você tem de melhor.

Um comentário: