quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inside the Closet: Alexa Chung

Modelo, ex-apresentadora da MTV, socialite, namorada do lindo do Alex Turner, fashionista assumida e talvez a it girl inglesa mais em evidência no mundo hoje. Pois é, com certeza você já deve ter ouvido falar bastante nela, aquela garota esguia e de traços delicados que por onde quer que passe é sempre referência pelo seu estilo e pela atitude bem natural e despojada que passa. Sim, estamos falando de Alexa Chung. E talvez por ela ser um dos meus ícones de estilo eu seja suspeita pra falar, mas é de impressionar a forma que as composições dela inspiram, mesmo que sem a intenção. É bem tipo, você acorda, resolve que hoje quer sair com aquela camisa ou bolsa aleatória e quando pisa na rua já está ditando moda. E é por essas e mais outras que eu dedico a ela este Inside The Closet (aliás, o primeiro feminino). Mas já que a intenção aqui é mostrar o que há por trás de seu estilo, que aliás é bem copiado ao redor do mundo, vamos analisar e descobrir o porque ela é tão inspiradora assim.

O Estilo dela é bem eclético, passeia tranquilamente do boho ao grunge, das peças podrinhas cropped às mais estruturadas e tudo isso numa facilidade enorme.
É bem comum vê-la mesclando peças de diferentes estilos (note que as listras navy, os shorts boyfriend e as peças floridas ou com um apelo mais rocker quase sempre estão lá) fazendo composições impecáveis e quase sempre com um trench-coat ou um blazer pra arrematar e dar aquele ar moderninho e phyno.

Nos pezinhos de Alexa? Oxfords, sapatilhas, mocassins e sandálias abotinadas dominam, fazendo a linha rhyca com conforto e sempre em perfeita harmonia com o look, claro.

Já nos ombros ou nas mãos ela está (quase) sempre carregando uma it bolsa, tanto que a Mulberry até renomeou um de seus modelos em sua homenagem (sim, a it bag Alexa) que aliás é um de seus favoritos. Poderosa, não?

A beleza dela também é algo que não passa desapercebido. Ainda que com um quê simples e natural, é do tipo que passa a impressão que tudo é muito bem pensado. Desde o curto bem moderninho, cuidadosamente desgrenhado e numa mescla de tons que vão do castanho ao loiro à make simples com arzinho saudável, as maçãs sempre coradas, os olhos azuis sutilmente ressaltados e um batonzinho discreto, a impressão que ela passa é tipo "Oi, já acordo linda e com tudo em cima e saio por aí causando". E sobre uma coisa não há dúvida: Alexa é linda, e parece que é linda sempre. Já pode comprar uma Alexa bag e ganhar de quebra um vale-brinde para ser ela por um dia? Onde que vende? Quero pra djá!

Aliás, girls, está aberta a temporada de sugestões. Quem vocês querem ver no próximo Inside the Closet?

Um comentário: