Quando estamos falando de uma das maiores tops do nosso tempo, qualquer tipo de definição pode soar clichê ou no mínimo bem extensa. Kate Moss não é apenas um ícone no mundo da moda, sua carreira e seu legado por si só já a elevam a outras dimensões. E não à toa ela carrega todo o peso desse status, já que sua imagem forte e seu nível de influência se estendem além das passarelas, studios fotográficos e de todo seu círculo social e profissional, fazendo dela uma referência. Tudo isso graças ao seu estilo único e inspirador, que traduz bem seu lifestyle e tem seu mérito não devido a exotismos ou montações, mas à forma como ela une glamour e despretensão e à segurança em sua atitude que a permite explorar várias possibilidades, sempre fiéis ao seu ótimo gosto e senso estético.
No dia a dia, seu estilo é basicamente casual e despojado. O preto é quase uma constante em seus looks e se tem uma coisa da qual ela não abre mão é de suas inseparáveis calças skinny, peça que Kate popularizou em todo o mundo lá pelos idos dos anos 2000 – "If I buy those jeans I can look like Kate Moss", parafraseando Lily Allen na ótima Everything's Just Wonderful. Seja em couro ou em diferentes lavagens de jeans lá estão elas, em completa harmonia com tees podrinhas, botas, blazers, jaquetas, chapéus, acessórios que adicionam uma informação ao básico e casacos de pele, para a fúria do team animal friendly. Tudo buscando referências na boemia dos anos 70 e na atitude rocker, que aliás ela sustenta como poucas.
Quando deixa o combo skinny + blusa + outerwear de lado, Kate também pode ser vista usando hotpants e shorts curtíssimos, suas principais escolhas em festivais de música ou simplesmente em dias que a temperatura sobe e a ocasião pede uma produção leve.
E se durante o dia a despretensão é sua palavra de ordem, à noite Kate glamouriza sem culpa e conhece bem o poder que paetês, franjas, fendas, decotes, minicomprimentos e poderosas joias somam a suas produções, tidas sempre como as mais impactantes nos red carpets e eventos a que vai.
Kate não requer grandes rituais de beauté para estar sempre linda, prova disso é seu gosto pela naturalidade. Seus cabelos loiros e levemente ondulados são de aspecto básico e versátil, e soltos ou presos em um coque, são do tipo que se transformam a
cada produção e ocasião com uma facilidade enorme. O make, também sem muitos exageros, deixa o foco por conta do olhar com esfumados e delineados, sua marca registrada. Um item que ela considera essencial em sua nécessaire é um bom kajal, que além de garantir um traçado perfeito também lhe dá a possibilidade de fazer um esfumado. Já quando seus looks pedem um toque femme fatale, o batom vermelho surge como o complemento perfeito. Entre seus favoritos? os da linha addict da Dior e o nº1 da Rimmel London, da qual é garota propaganda.
E dentre vários outros fatores, esses são apenas alguns que desmistificam o porquê de seu estilo ser amplamente tomado como inspiração e copiado no mundo todo. Com sua presença naturalmente marcante, Kate se impõe como poucas em seu meio e está ali sempre nos lembrando que ser sofisticada e conquistar um estilo próprio não é apenas uma questão de senso estético ou de ostentar as peças mais incríveis, e sim de acima de tudo ser fiel a si mesma e ter liberdade de ousar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário